Bem vindo!

Este blog foi criado com o intuito de divulgar ideias e expandir limites.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Harmonize-se

Pense na história como uma grande música, tocada por incontáveis instrumentos. Cada ser vivo tem em suas mãos um destes instrumentos musicais, de modo que pode escolher auxiliar ou não a história se tornar harmônica. Quando há harmonia, há contemplação.

Este pequeno pensamento pode mudar o mundo - conforme mais pessoas decidirem entrar na melodia. Não se trata de seguir a maré; se você não acredita que o tom tocado esteja certo, comece, com seu instrumento, a tocar no tom que acredite ser o certo, mas sem deixar de se encaixar à melodia. Aos poucos, as pessoas que gostarem do seu novo tom irão querer te acompanhar, em um efeito dominó, e o tom aos poucos mudará.

É importante saber respeitar o tom dos outros, mesmo os que não vão de encontro ao seu; não se esqueça que sem os outros instrumentos, você não teria espaço para tocar.

Como saber ser harmônico? Precisamos aprender a tocar. É necessário entender o teu instrumento, afiná-lo, e saber como tocá-lo. Pode ser ensinando as outras pessoas, fazendo-as rir, construindo casas, desenhando, aconselhando, descobrindo novas coisas, tocando uma música que faça bem aos outros, protegendo o meio-ambiente, até mesmo fazendo contas para ajudar os outros a produzirem, enfim, qualquer coisa que gostemos de fazer, e melhore a melodia. Importante destacar que isto não precisa, necessariamente, ter a ver com o seu trabalho, sua profissão; não é preciso deixar de ser admnistrador para ser pintor, professor, construtor, ativista...

Não importa também se seu instrumento é caro, barato, simples ou arrojado; o que importa é apenas tornar a melodia mais bela.


A melhor música é aquela criada com o coração. Esta não necessita de pensamento, apenas da prática de um experiente músico.

Um comentário:

  1. Tens razão, não é preciso esperar uma situação idealizada pq elas existem a todo momento, basta aprendermos abrir os olhos para ver o que acontece à nossa volta e criarmos a possibilidade de tocar nossa melodia e encontrar a melhor forma! ;D

    ResponderExcluir