Bem vindo!

Este blog foi criado com o intuito de divulgar ideias e expandir limites.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mudança Interna

Há vezes em que simplesmente ficamos angustiados com nós mesmos, simplesmente por não saber como mudar alguma atitude (ou falta dela) que não gostamos de "ser". Tais mudanças por vezes chegam a ser a chave para atingirmos nosso ideal de vida, e mesmo sendo conscientes disto, não conseguimos sair do problema.
Refletindo um pouco, percebi que a grande dificuldade é não termos nada para substituir a coisa ruim que está dentro de nós. Assim, não conseguimos "expeli-la", por simplesmente nos identificar muito com o problema em si, como se ele fosse uma muleta necessária em nossa jornada.
A primeira coisa que dirão é "largue a muleta", mas às vezes realmente não é possível, pois cairíamos. Mas o que ficamos pensando o tempo todo, é em como se livrar da muleta, e não em como arranjar um jeito de se virar sem ela.

O que quero dizer é que, em vez de tentar experienciar coisas novas que nos completem, queremos nos livrar das coisas velhas antes de conquistarmos novas, e aí que está o erro: isto é empurrar com a barriga, sem percebermos, pois sem uma nova solução nunca largaremos a muleta. Pois é preciso, antes de tudo, se livrar deste monstro chamado preguiça, para conseguirmos nos esforçar um pouco mais e por um momento deixar os dois "seres", os dois modos de prosseguir, estarem dentro de nós, conciliá-los. Só após ter desenvolvido a parte que queremos, é que podemos jogar a velha e incômoda fora.

Preguiça é o grande vilão da nossa história. Mexamo-nos!

2 comentários: