Bem vindo!

Este blog foi criado com o intuito de divulgar ideias e expandir limites.

domingo, 9 de setembro de 2012

Minerais e Evolução

Há muito que a sabedoria e consciência ligada ao uno, ou Buddhi, é chamado de iluminação; luz é, na verdade, tão importante aos minerais quanto o Buddhi é para nós, e também provém de uma fonte única (o Sol). No entanto, minerais e humanos são diferentes, assim como a luz e a sabedoria, metaforizada como luz. 

Os minerais que conseguem transcender a sua existência, e evoluem (como o carvão para o diamante e outras rochas ao se cristalizarem), o fazem mediante a luz, sempre ao aceitar que ela penetre em si. Então, ele consegue até mesmo desviar esta luz, controlá-la ou decompô-la. Porém, quanto mais puro for o cristal, menos ele distorcerá a luz, de forma que esta passe por ele cada vez mais da maneira que chegou, e deste modo preencha-lo.

É deste modo que devemos agir com a sabedoria, se quisermos evoluir como os cristais fazem: devemos aceitá-la, pois a sabedoria vem de sua fonte até nós, e temos o mecanismo para deixá-la penetrar; ativá-lo é evoluir e despertar poderes latentes do homem. Mas ter sabedoria ou consciência verdadeira é deixar de manipular este poder todo, para apenas aceitar que passe através de si este raio cósmico, sem tentar mudá-lo.

Para mim, esta é a lição que temos para aprender com as pedras.

Um comentário:

  1. Foi por acaso que vim parar nesta página, mas eu gostei muito!
    Faz algum tempo que tenho desenvolvido muito interesse pelas pedras. Caminho na praia e é impossível não levar pra casa aquelas que me chamam a atenção. Pra falar a verdade nem sei bem o por quê desse interesse todo, mas por algum motivo eu sinto muita energia positiva vindo delas. Tem gente que até acha engraçado.
    Mas talvez esta comparação feita por você seja a explicação!

    ResponderExcluir