Bem vindo!

Este blog foi criado com o intuito de divulgar ideias e expandir limites.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Da Simplicidade

Contemplamos a simplicidade com o encanto de uma criança. O que tem de tão magnífico naquilo que é mais simples? Quando olhamos para algo simples, humanamente comparamo-nos, e invejamos a ideia contemplada devido a esta estar em perfeita sintonia com a sua existência. É quando olhamos mais fundo dentro de nós mesmos, de nossos problemas, nossas chateações e indecisões, e percebemos que, de algum modo, devemos nos espelhar naquilo que é simples, mas não sabemos talvez como fazê-lo. Pois o que é simples é, e se satisfaz por sê-lo; não tem vontade de ser outra coisa, pois atingiu seu ponto ótimo. O que é simples é sábio, pois encontrou a verdade de seu próprio caminho.

Nosso fascínio pelo simples também se dá pela facilidade de compreendê-lo, no sentido mais profundo: sua forma, sua ideia, sua função e sua relativa constância no tempo. Olhamos isto perante a incompreensão de nosso próprio mundo, e por instantes (às vezes e alguns) conseguimos nos conscientizar que a simplicidade nos envolve, nos mostra o caminho e o sentido de nossas próprias vidas; e que a turbulência nada mais é que nossa criação mental, de uma mente tentando negar, pela pressão externa, que a vida nada mais é que o viver, e nada mais.

Afinal, é na simplicidade que se é capaz de meditar, de vislumbrar a ideia de nós mesmos, de resolver nossos problemas e de encontrar nosso lugar perante o uno. Sentir algo nada mais é que um momento de simplicidade, de deixar-se levar pelo que flui naturalmente, conscientemente, porém livre de algemas.

É da simplicidade que emana a beleza.

Um comentário:

  1. E Hoje vejo a dificuldades das pessoas que almejam a cada dia ser mais e mais complexas e atribuladas sem tempo para contemplação do que simplesmente preenche o espaço e está em harmonia com o todo. O SIMPLES.

    Belo Post Partilho dos seus pensamentos my fella!

    ResponderExcluir